segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mensagem do Mestre Hilarion (canalizado por Maria Madalena M. Yabu)

Estive presente durante esse tempo, ouvindo o diálogo de vocês, e tive a percepção de que existe um movimento de consciência, de discernimento, de compreensão em todas.
Vejo também dúvidas, questionamentos, e às vezes algumas respostas equivocadas. Percebam que neste movimento todo, existe uma transformação planetária. Não há razão de ficar questionando sobre uma circunstancia ou outra, visto que este movimento planetário é urgente e necessário para que ocorra a transformação.
Observem o todo, não fiquem com a visão presa em detalhes. Vejam o todo. Vocês terão mais discernimento. Nós necessitamos através deste movimento, de uma liberação do fluxo para o planeta. Onde ele sentir a pressão ele tem que liberar, ele necessita ser liberado.
Provavelmente pela visão humana, pelo conhecimento humano, não conseguem atingir ainda a dimensão da profundidade das circunstâncias. Através desta profundidade que é necessário fazer certas restaurações internas no planeta Terra. Existe toda uma formação de milhões de anos para este planeta. Para isso existem as conexões dos encaixamentos gradativos até que ele se transforme numa energia mais plena e concreta. Isto ocorre de dentro para fora.
Quando é dito para vocês que o que está no micro também está no macro, é justamente isto que significa. Preciso que vocês tenham uma visão mais ampla, não se apegue a detalhes, isso não leva a nada, só leva a muitas falações e não se entende o Todo. Busquem um pouco mais de conhecimento sobre a formação da Terra. Provavelmente vocês entenderão um pouco mais.
Vou explicar um pouco porque existem varias colocações de como se iniciou o planeta Terra.
Três perguntas: Qual o entendimento que vocês têm do que seria uma estrela? Como é a formação de uma estrela? Ela tem massa ou é simplesmente um campo de vibração com muita energia vibrante?
Se é visível tem massa. Quando existe uma nebulosidade, é uma formação de vários campos que vão ser atraídos de forma massifica. Eles vão se transformando gradativamente e vão se conectando e sendo todos envolvidos num só, movimento naquele local. Então vejam o nascimento de uma estrela mínima, de repente ela tem um envolvimento com todo deste campo e ali vai se aderindo a circunstancias, se aderindo a átomos, se aderindo a energias que vão suprindo aos poucos e formando algo, uma massa um pouco mais compacta, sólida e vai se ajustando.
A estrela é interna, lá ela permanece. O fogo, a luz lá permanece, internamente. A adaptação é a conexão que ocorre em volta dela. Nestas formações de minúsculos que se ajustam para o macro, no ajuste, eles não estão bem encaixados onde se formam as camadas da Terra. São várias camadas que a Terra possui. No centro ela tem o núcleo que é puro fogo e foram ocorrendo aderências de camadas ao redor até se transformar no planeta que é.
À medida que as energias que estão em volta atuam, elas vão tendo movimento de pressão ou de um lado ou de outro, que entra também movimento de pressão interna. Neste movimento externo, interno, ocorrem fluxos de escape para que haja um assentamento melhor entre uma camada e outra. Observem quando acontece, quantas partes tem as formações que se juntam, as placas tectônicas, observe o caminho que é feito. Vocês vão saber como naquele ponto houve uma conexão, ali houve outra e assim por diante. Vocês vão entender isso e perceber que para cada uma existe uma conexão de uma placa que seja sobreposta. A pressão interna, a pressão externa vai mover isso e vai acontecer um movimento para que se acomode, para que tenha mais ajuste. Este movimento é necessário para que o planeta Terra consiga se transformar num determinado momento, a própria Luz, a própria estrela, com brilho próprio de quem habita nela.
Reflita sobre isto, isto é o Macro. Isto acontece em vocês também, no Micro.
Para as modificações nós teremos que ter separações, mudanças. A febre, por exemplo, significa um alarme de que algo dentro de você não está bem. Precisa ser investigado, curado, às vezes retirado. No momento que é retirado, saem junto células, átomos, moléculas. Quem são as células, átomos e moléculas da Terra? Os seres humanos. Tudo que acontece no nosso interno também acontece no Todo. Repensem sobre isto, reflitam.
Quem não expandir a consciência e não estiver preparado para estas modificações vai entrar em sofrimento, em angústia, desespero, depressão, vai se auto definhar. O que são as células cancerosas?
Temos que olhar para fora e olhar para dentro.
Quando se faz os ajustes, a Terra vai ficando mais firme, mais compacta, mais segura.
Este assunto que eu deixei para vocês é muito profundo. Cada um vai conseguir refletir de acordo com seu paradigma, de acordo com a sua consciência, de acordo com o seu conhecimento. Quanto mais vocês buscarem conhecimento, esta reconstrução vai alterando mais e mais e vocês vão se transformar num foco de Luz maior. Qual é o foco da transformação do planeta? É ele se transformar na grande Estrela da Liberdade!
Quando o ser humano é mais consciente, ele cuida do próprio físico. Como fica o físico desta pessoa? Fica mais forte, tem saúde.
O planeta Terra, quem é que cuida dele? Quais são as células, átomos e moléculas do planeta? Não é o ser humano? Como eles ficam envolvendo a Terra? Se eles não cuidarem, é onde começa a se formar as doenças do planeta, que fala da ecologia, o cuidado.
O que essas Usinas Nucleares podem provocar no planeta? O que provoca num ser humano o consumo de tóxico, de drogas pesadas? Um distúrbio muito grande. O que faz o crak no cérebro do ser humano? Corrói, derrete. O que a Usina Nuclear vai fazer com o extrato da Terra? Vai corroer. Uma vez corroído, tem como voltar? Chernobyl tem com voltar? Da mesma forma corre um grande perigo o ser humano que vai buscar esse tipo de drogas.
A Mãe Maria pediu a vocês, orações, orações, orações. Quando a Mãe pede é porque ela tem um motivo muito grande. Organizem-se em grupos, sintonizem-se ou façam individualmente, não importa como, mas não se esqueçam de fazer as orações.
Se cada um de vocês envia a vibração do campo de energia das orações com amor fraterno, isto é um grande antibiótico para o planeta, que cura muitas doenças. Assim como o antibiótico que atua no corpo físico de vocês e que cura.
Entendam a potencialidade que cada ser humano tem dentro dele. Entendam a luz que está no centro de cada um de vocês, como o próprio fogo que existe no centro da Terra, é ela, esta luz, a força sustentadora do planeta. Se este fogo no interior não estivesse esquentando, este planeta já teria perdido toda a gravidade dele, estaria desorientado, sem rumo, batendo-se no espaço aqui ou lá. Não teria vida. Mas é o núcleo dele, aquele fogo que está ali dentro é que sustenta o planeta no espaço, girando e com o equilíbrio que ele tem. O fogo sagrado que há dentro de cada um de vocês é que sustenta as suas vibrações. Entendam quanto é importante este fogo sagrado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário